domingo, 7 de dezembro de 2008

...e ponto

Todo mundo critica a incompreensão(vírgula) a loucura e a contradição(ponto) Eu mesmo faço isso(ponto) mas tem dias que eu paro e penso o quanto somos injustos(ponto) Por que tudo deve ter explicação(ponto de interrogação) Existem coisas que apenas são(vírgula) e nada mais(ponto) Nem sempre queremos compreender ou ser compreendidos(ponto) Mudar de opinião(ponto) Se contradizer às vezes é necessário(vírgula) faz parte(ponto)

O fácil entendimento nos acomoda(vírgula) limita o pensamento(ponto) Criar é estar livre(ponto) Livre de regras ou padrões(ponto) Que a lógica se perca numa equação desequilibradamente incógnita(ponto) Que a loucura se apresente com argumentos concretos e bem dopados(ponto) Que o não e o sim sejam sinônimos(vírgula) e que variem a ordem de aparição(ponto)

Não tentem entender(vírgula) nem é preciso(vírgula) não é obrigatório(ponto) Diga o que for dizer(vírgula) fale quando tem vontade e coragem(vírgula) pois depois(vírgula) a contradição voltará a se fazer presente(vírgula) bem como ela é(ponto) Aí teremos a oposição(vírgula) o contraditório(vírgula) que é a mais pura característica do ser humano(ponto) Somos feitos por pólos opostos de um mesmo organismo(ponto) Achar o que está perdido nem sempre é a solução(ponto) Há mais coisas a se encontrar(vírgula) e que simplesmente não damos atenção(ponto)

Joguemos tudo para o alto(vírgula) percamos o equilíbrio(vírgula) e sejamos redundantemente repetitivos(ponto) Diga uma ou mil vezes que você é capaz de superar o seu próprio raciocínio(ponto) O predicado não tem de vir depois do verbo(vírgula) e nem precisa existir um sujeito(ponto) Você não é um objeto(ponto e vírgula) seja imperativo(ponto de exclamação) Ou hiperativo(ponto)

Faça o que eu digo(vírgula) mas nem venha me perguntar se eu o faço(ponto) As vezes tento(ponto) Mas em sonho eu sempre consigo(ponto) Pois sim(vírgula) o segredo é sonhar(vírgula) hibernar em uma história de acasos desconexos e de fluxo descompassadamente alternativos(ponto) Mergulhar em uma gota(vírgula) fingindo descobrir o oceano(ponto)

A vida é rápida demais(ponto) Tentar entende-la nos atrasa(vírgula) nos faz perder o velho fluxo que nos leva obrigatoriamente ao fim(ponto) Ao ponto que encerra o período(ponto) À crase que limita a hora(ponto) E agora(ponto de interrogação)

Agora é o fim e .

5 comentários:

Andrei Bessa disse...

ou eu sou burro ou estou com sono [parêntese]ou os dois[fecha][ponto]

não entendi muita coisa [vírgula] mas pelo que entendi [virgula] não era para entender[ponto] Certo[ponto de interrogação]

enfim[vírgula de novo] adorei tuas pontuações [parentêse]mesmo sabendo que é simplesmente porque teu teclado não funciona direito[fecnha][virgula] ela causa uma série de pontos interessantes [dois pontos] estranhamentos [ponto/virgula] maior concentração na leitura[ponto/vírgula] e possibilita ao leitor uma maior reflexão[ponto final]

Renam Timbó. disse...

kkkkkk! Adorei esse texto! Demorei pra pegar o ritmo de negócio com essas pontuações. Mas entender totalmente nem precisava, né? Rapaz, mas tem tanta coisa de aprendizado nessas entrelinhas! Oo fiquei aqui pensando....

Natalia Régia disse...

Mimick adorei o texto!!
Eu li primeiro sem virgulas e pontos,entendi e depois li com as virgula e ponto.Tudo questão de ritmo.Adorei.daqui a pouco tu tira as virgulas e pontos e vira um novo Saramago!;P
Engraçado acabei de escrever algo com referencia tb ás pontuações,sendo que o meu é mais curtinho.Mas foi sintoniaa!!

bjuuu

Walmick Campos disse...

sobre apontuação,n tem nada relacionado ao teclado tah ruim n,huhuhu... é mais uma tentativa de complicar ainda mais a letura, xerus(ponto final)

p.s.: n precisava entender muita coisa mesmo n.

Danilo Castro disse...

A gente nem nota, mas a pontuação diz muita coisa num texto, às vezes mais que as palavras... A fragmentação deixa a gente confuso... Mas é um jogo legal(ponto.)
e pode colocar ponto final depois de escrever a palavra Ponto (ponto de interrogação.)
E depois do ponto de interrogação eu ponho ponto final ou ponto de interrogação(ponto de interrogação?)

(RETICÊNCIAS)

Se não esse jogo não finda!!!
quer dizer, (três pontos de exclamação)
=]