terça-feira, 4 de novembro de 2008

Peças que se encaixam

Com toda certeza você já se perguntou como seria a sua vida hoje, se você tivesse tomado uma outra atitude no passado. Se no fim da rua, em vez de pular o muro, tivesse voltado. Se tivesse escolhido peixe frito, no lugar de frango cozido. O que poderíamos estar vivendo hoje, se nossos pais simplesmente não tivesse se conhecido?

A vida é bem assim, um quebra-cabeça com peças muito semelhantes, e que as vezes se encaixam perfeitamente no lugar de outra; mas quem vai fazer com que outra peça venha a ser encaixada, sempre vai ser você. Será?

Uma coisa que venho aprendendo, é que é preciso ser menos apressado. A vida possui um fluxo lógico. Não para nós, mas para ela. O que estou querendo dizer é que muitíssimas vezes a vida nos apresenta algo, que simplesmente não compreendemos o porquê. Contudo, mais adiante, daqui a dias ou anos, vamos conseguir entender exatamente o motivo de cada coisa ter acontecido exatamente da maneira que aconteceram.

Por exemplo: hoje eu saio de casa sem guarda-chuva, justamente porque está fazendo um grande sol e certamente não irá chover. Mas, quando eu chego à faculdade o tempo transforma-se completamente, tudo fica cinza e uma chuva cai com mais força do que um “Não” dito pela pessoa amada, em meio a sua declaração. Porém, no fim do dia, quando a chuva continua a cair, você, em meio a busca de abrigo, encontra-se com um velho amigo, que além de um caloroso abraço, te oferece também um espaço em baixo de seu guarda-chuva.

Mas porque pensar nisso tudo, não é? As coisas simplesmente se encaixam, em determinado momento elas se encontram, e isso já basta.

Sabe de onde me vem tudo isso? De um sorriso que recebi ontem. Tal sorriso me preencheu por inteiro, me deu paz. Uma pessoa muito especial já tinha me falado sobre este sorriso; e ontem, ao sair da aula, cansado e entediado, a primeira coisa que vi, foi e uma grande boca sorrindo em meio ao céu escurecido, com dentes brancos e reluzentes, o sorriso da Lua. Aquele sorriso foi como se ela me dissesse para ter paciência, que uma hora a peça do quebra-cabeça que eu aparentemente não encontrei, ou troquei por outra muito semelhante, vai se encaixar em outro lugar, no lugar onde eu realmente deveria ter posto. O seu verdadeiro lugar.

7 comentários:

Juliana Santiago disse...

todo intimista... :*

Ju Santiago

Renam Timbó. disse...

Gente, que texto bom. :~

Natalia Régia disse...

Que texto lindo..
Eu ainda penso assim com as artes cênicas.
com relação a tudo.
Por que que eu to lá??
:*

Renam Timbó. disse...

Vamos postar mais. (:

Unknown disse...

Tudo nessa vida se aproveita para algo... Cabe a você ver as oportunidades, não é?! Qse uma psicologa! heuheueh
Mas é a verdade.. e a vida tem,sim, um ritmo. Nós é qm devemos nos adequar a ela. Engraçado, também, estou entrando no ritmo dela. =P
Legal seus textos, Xuxu. Sempre q der darei uma olhadinha.. bjocas e caaaalma! hehhee

Samuel disse...

vou logo deixar meu comentário antes que tu faça mais cobranças!

hehehehe...

Andrei Bessa disse...

é, as coisas parecem se encaixar..?..

ou não,acho que não tenho maturidade de enxergar o quebra-cabeça de longe, e perceber onde estão encaichando cada peça dessa vez....

queria ser mais maduro, queria ser mais paciente, queria poder ser uma pessoa melhor....

sei lá, as coisas são tão complexas....